sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estado confirma o surto de Meningite em Areia Branca, em SE


A Secretaria de Estado de Saúde – SES – confirmou nesta sexta-feira (3) o surto localizado de Meningite no povoado Junco, no município de Areia Branca, no interior sergipano.
Duas mulheres adultas e três crianças contraíram a doença entre elas, a menina de oito anos que morreu hoje no hospital de Urgências de Sergipe – Huse. Para evitar aglomerações, a feira, missa e as aulas da escola particular onde as crianças estudavam foram suspensas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, as famílias das pessoas infectadas estão sendo medicadas com antibióticos para evitar que a doença se manifeste caso já tenha sido contraída, pois o vírus, fungo ou bactéria tem período de incubação que varia entre dois e dez dias. As roupas usadas foram recolhidas e a área do povoado foi isolada como medida preventiva.

CUIDADO!
Ao perceber os sintomas da Meningite (febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, dor abdominal, vômitos, manchas no corpo), a SES orienta procurar imediatamente tratamento médico e informar ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) – 0800-282-2822 ou Diretoria de Vigilância Epidemiológica – 3226-8300. Essas medidas facilitam o tratamento dos doentes e das pessoas que tiveram contato com a Meningite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário