quinta-feira, 21 de junho de 2012

Padre Vagner: Obra da paróquia na Aruana se arrasta há cinco anos

Fiéis participam da celebração em local improvisado
Paroquianos participam de missa em local improvisado (Fotos: Portal Infonet)
Moradores do bairro Aruana estão se movimentado para arrecadar fundos para construção da futura paróquia Bem- Aventurada Dulce dos Pobres em homenagem a irmã Dulce. Os fiéis e o pároco improvisam no galpão um espaço para celebração das missas aos domingos.

Com doações da comunidade uma estrutura já foi levantada e já está sendo utilizada para celebrações de missas. “Temos as principais coisas para a formação da nossa paróquia que são o terreno e um sacerdote a disposição da comunidade. E com algumas campanhas já conseguimos arrecadar fundos vendendo CD, quermesse e doações em dinheiro”, conta a paroquiana Maria José.

O padre Vagner Santos de Jesus foi transferido para esta comunidade há três meses. “Cerca 80 pessoas já participam das celebrações. As celebrações são improvisadas, pois não temos nenhuma estrutura, apenas o terreno para construir. Em dias de chuva fica impossibilitado de fazer a missa, pois tudo fica alagado e com muita lama”, explica.
Padre Vagner está na comunidade há três meses
O material litúrgico utilizado nas celebrações fica em uma casa vizinha ao galpão. Cada fiel traz a sua cadeira de casa e com uma mesa doada pela comunidade a missa é celebrada aos domingos às 8h. “Mais do que um querer esta comunidade é uma necessidade. Só há uma paróquia na Aruana para muitos habitantes, além de ser uma igreja de difícil localização”, afirma Maria José.

Obra

A construção da paróquia foi iniciada desde 2007, mas as obras foram paralisadas por falta de recursos. A igreja precisa de toda parte estrutural como paredes, alicerce, Objetos  litúrgico, bancos, mão-de-obra e material para construção. Segundo o pároco, já arrecadados R$ 4 mil com ações da comunidade, mas ainda é muito pouco.
Maria José participa de várias campanhas para arrecadar recursos
“As pessoas  que puderem colaborar com material, objetos para igreja, mão-de-obra ou qualquer ajuda pode entrar em contato e fazer a sua doação para que possamos construir o nosso templo e realizar as celebrações”,acrescenta o padre.

As pessoas que quiserem colaborar podem entrar em contato com o Padre Vagner  pelo telefone 9972-9784 ou fazer a doação em dinheiro  pela conta: Agência Banese: 039  e Conta: 01007550.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Fonte:  http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=129999&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário